Menu principal
 

Campus SBS participa de projeto para ajudar animais

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Aconteceu na última sexta-feira, dia 4 de outubro, a primeira entrega de tampinhas plásticas no IFC São Bento do Sul para o projeto Tampinhas da Theodora. A arrecadação das tampinhas vem acontecendo no campus desde 2018, e foi organizada pela assistente de alunos Ana Paula Cutas, que deixou caixas para coleta na sala 104 e no refeitório. Para buscar os materiais arrecadados vieram ao IFC Adriano e Giorgina Stenzostri, acompanhadas da simpática cadelinha Theodora, que dá nome ao projeto.

O “Tampinhas da Theodora” arrecada tampinhas plásticas para vendê-las, e com a renda obtida financia a castração de animais de famílias carentes e em situação de risco no município de São Bento do Sul. Em um ano de atividade, o projeto já conseguiu custear cinquenta castrações,arrecadando ao todo quase 5 toneladas de tampinhas. Além da castração, a iniciativa também trabalha a consciência ecológica e a responsabilidade social, porque proporciona um destino mais adequado a algo que poderia virar lixo acumulado no meio ambiente.

A primeira arrecadação no campus São Bento do Sul foi muito positiva, obtendo uma quantidade significativa de tampinhas para o projeto, mas a campanha continua. Todos podem ajudar separando o material e depositando nos pontos de coleta. Assim é possível colaborar com o bem-estar dos animais de nossa comunidade e também com o meio ambiente.

Saiba mais sobre o projeto Tampinhas da Theodora acessando a página: https://pt-br.facebook.com/tampinhasdatheodora/

 

Texto: Cecom/SBS, com informações de Tamiris Grimaldi

Foto: Equipe do Projeto Tampinhas da Theodora