Comunicado sobre o Programa de Auxílios Estudantis (PAE)

quarta-feira, 18 de Março de 2020

A Pró-Reitoria de Ensino e a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis, em atenção às recomendações do Comitê de Crise instituído por meio da Portaria nº 655/2020, visando à preservação da saúde da comunidade do IFC e de seus respectivos familiares, informam que:

Em relação ao Edital nº 04/2020 do Programa de Auxílios Estudantis – PAE – A entrega dos documentos obrigatórios dos estudantes das modalidades 1 e 2 será realizada exclusivamente por meio eletrônico, durante a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, através do preenchimento dos respectivos formulários abaixo:

– Formulário Modalidade 1

– Formulário Modalidade 2

De forma imediata, o cronograma do edital fica suspenso, considerando que,  na impossibilidade de entrega dos documentos, o estudante poderá entregá-los presencialmente no retorno das atividades acadêmicas, em prazo a ser definido em data oportuna.

Fique atento, pois caso existam novas decisões ou orientações diante do contexto e da duração da pandemia, novos comunicados serão publicados. Em caso de dúvidas, a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários, por meio do e-mail < assuntos.estudantis@ifc.edu.br >.

Blumenau/SC, 17 de março de 2020

(editado em 18/03/2020)

O Programa de Auxílios Estudantis (PAE) do IFC tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da concessão de auxílios estudantis. Confira a seguir o edital e anexos do PAE!

Edital nº 04/2020

Edital nº 04/2020 (retificado em 05.02.2020)

Retificação nº 01 – 05.02.2020

LISTA DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS – COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

Lista de documentos obrigatórios para comprovação de renda familiar

Lista de documentos obrigatórios para comprovação de renda familiar (09/03/2020)

ANEXOS:

Anexo I – Questionário socioeconômico Modalidade 1

Anexo II – Questionário socioeconômico Modalidade 2

Anexo III – Declaração de união estável

Anexo IV – Declaração negativa de CTPS

Anexo V – Declaração de rendimentos variáveis

Anexo VI – Declaração anual de renda de atividades rurais

Anexo VII – Declaração de inexistência de renda

Anexo VIII – Declaração de aluguel sem contrato

Anexo IX – Declaração de divisão de aluguel

Anexo X – Formulário para pedido de recurso

Anexo XI – Termo de compromisso

Anexo XII – Termo de desistência

LISTAGEM DE ESTUDANTES QUE REALIZARAM O PRÉ-CADASTRO (publicado em 10/03/2020)

Os estudantes pré-cadastrados estão aptos a entregar o Questionário Socioeconômico e documentação obrigatória, entre os dias 11/03 e 20/03/2020, no CGAE/CAE/SISAE ou setor responsável no campusÉ de inteira responsabilidade do estudante acompanhar todas as publicações, pois não será encaminhada correspondência de cunho individual, sob forma de aviso ou lembrete, sobre prazos e procedimentos constantes no Edital.

Confira a listagem de estudantes:

Campus São Bento do Sul