Menu principal
 

Coronavírus – Informações para a comunidade do IFC São Bento do Sul

quinta-feira, 19 de Março de 2020

A Direção-Geral do IFC São Bento do Sul, de acordo com as orientações e determinações repassadas a todos os campi do Instituto Federal Catarinense, vem esclarecer para sua comunidade interna e externa as principais dúvidas sobre o funcionamento do campus, a cerca do estado de pandemia ocasionada pelo COVID-19 (novo Coronavírus) (Covid-19).

O campus São Bento do Sul alerta a todos que a situação em que estamos inseridos é dinâmica e, por este motivo, é importante acompanhar as orientações e recomendações que estão sendo compartilhadas e publicadas através dos canais oficiais de nossa Instituição:

http://ifc.edu.br/
http://saobentodosul.ifc.edu.br/
https://www.facebook.com/ifc.oficial/
https://www.instagram.com/ifc.oficial/

Coronavírus

https://www.facebook.com/IFC.SBS.OFICIAL/
https: //www.instagram.com/IFC.OFICIAL.SBS

E-mails com o domínio: “…@ifc.edu.br”

Veja abaixo as respostas para dúvidas referentes ao funcionamento do campus, retorno das aulas, e outras perguntas que podem surgir neste momento:

1 – Até quando as aulas ficarão suspensas?
Por enquanto não há previsão de retorno, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado.

2 – Como está o funcionamento do campus São Bento do Sul?
O campus São Bento do Sul não está realizando atendimentos  presenciais ao público. Por determinação do governo do Estado de Santa Catarina, divulgada no dia 17/03, o Comitê para Crises do Instituto suspendeu por 7 dias (contados a partir de 17/03) as atividades que não puderem ser realizadas remotamente, mantendo-se somente aquelas consideradas essenciais. Portanto, neste período de sete dias estão SUSPENSAS as atividades de trabalho presenciais, que estavam previstas para funcionar na forma de revezamento.

3- Em relação a reposição das aulas, já foi decidido como irá funcionar?
A Pró-Reitoria de Ensino em conjunto com as Direções de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEs) de todos os campi, baseadas em documentos oficiais, estão definindo de que forma será feita a reposição. As orientações serão, posteriormente, divulgadas em nossos canais oficiais.

4 – Como ficam as emissões de certificados e diplomas?
As emissões de certificados e diplomas, incluindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), estão suspensas até o retorno normal das atividades presenciais.

5 – Preciso fazer a matrícula referente aos editais de cadastro reserva e vagas não ocupadas nos cursos de graduação do campus. Como devo proceder?
O IFC São Bento do Sul informa a comunidade que, em virtude das medidas preventivas do Coranavírus (Covid-19),as matrículas para os cursos superiores, correspondentes aos editais de “Cadastro reserva” e “Vagas não ocupadas”, serão recebidas por e-mail (registroacademico.sbs@ifc.edu.br).Para maiores informações acesse: http://noticias.saobentodosul.ifc.edu.br/2020/03/18/segunda-chamada-para-matricula-vagas-nao-ocupadas-na-engenharia-de-controle-e-automacao/
Não serão aceitos os documentos enviados fora do prazo descrito no respectivo edital.

6 – Como fica o Programa de Auxílios Estudantis (PAE)?
– Em relação ao Edital n°03/2020 do Programa de Auxílios Estudantis – PAE: O pagamento dos auxílios aos estudantes em condição de extrema vulnerabilidade socieconômica será mantido normalmente durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais.
– Em relação ao Edital nº 04/2020 do Programa de Auxílios Estudantis – PAE: A entrega dos documentos obrigatórios dos estudantes das modalidades 1 e 2 será realizada prioritariamente por meio eletrônico, durante a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, através do preenchimento dos respectivos formulários:

Formulário Modalidade 1:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSda9WADdMKxXmyXQChudAKo9m4UXPmx89N-TBwSfnfDBz_VsQ/viewform

Formulário Modalidade 2:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScY7kyutW9sXcWrgTlxoetNbNSbC_Yxs7dfaKOUhsRZhMfoeA/viewform

De forma imediata, o cronograma do edital fica suspenso, considerando que,  na impossibilidade de entrega dos documentos, o estudante poderá entregá-los presencialmente no retorno das atividades acadêmicas, em prazo a ser definido em data oportuna.
Fiquem atentos, pois caso existam novas decisões ou orientações diante do contexto e da duração da pandemia, novos comunicados serão publicados. Em caso de dúvidas, a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários, por meio do e-mail <assuntos.estudantis@ifc.edu.br>.

7 . Como ficam as bolsas de pesquisa, extensão e monitorias?
O pagamento continuará sendo feito normalmente mesmo no período de suspensão das atividades.

 

Texto: Direção-Geral do IFC São Bento do Sul

Imagem: Cecom;Reitoria – Poliana Souza