Levantamento de estudantes regularmente matriculados no ensino técnico integrado ao médio, interessados em receber kits de gêneros alimentícios durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia COVID-19

quinta-feira, 7 de Janeiro de 2021

O Campus São Bento do Sul realizou em 2020 seu primeiro processo licitatório para viabilizar a compra de alimentos utilizando recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Este recurso em períodos normais será utilizado para servir sucos, bolos, biscoitos e frutas nos intervalos de aulas matutino e vespertino.

Atualmente em virtude da pandemia nossas aulas estão sendo ofertadas na forma remota, e enquanto perdurar esta situação, a Lei nº 13.987 de 7 de abril de 2020, nos autoriza em caráter excepcional, a distribuição destes alimentos aos estudantes e ou responsáveis.

Desta forma, o IFC – campus São Bento do Sul – a partir de Janeiro de 2021 montará kits com esses produtos para contribuir na alimentação dos estudantes em casa. Esta ação se destina única e exclusivamente aos estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao médio do IFC – campus São Bento do Sul.

Os kits deverão ser retirados no campus pelos estudantes ou seus responsáveis, mediante a apresentação de documento de identificação, conforme o calendário de entrega a ser definido pelo campus – (provavelmente todo dia 15 de cada mês, até o retorno das atividades presenciais). Para ter acesso ao campus serão observados todos os protocolos de segurança definidos com relação ao COVID-19.

Outras estratégias poderão ser adotadas, conforme necessidade e viabilidade.

Por favor responda o formulário disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwYqJgSPEEhggnM0NAqaNbBcD_64I3sNC3J_3bWjr6s2Fu1Q/viewform?usp=sf_link

Obs.: Mesmo que você não tenha interesse em receber alimentos, por favor, responda o formulário para termos essa informação.

Prazo de coleta de informações para receber o primeiro Kit de alimento previsto para ser entregue na semana de 15 a 19 de fevereiro: 22/01/2021.

Caso tenha passado o prazo e você não respondeu, mas tem o interesse de receber os próximos kits de alimentos, responda o questionário a qualquer tempo.