Inscrições abertas para a Engenharia de Controle e Automação do IFC São Bento do Sul

segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Já estão abertas a partir de hoje, dia 18 de janeiro, as inscrições para ingresso no ensino superior do Instituto Federal Catarinense. O campus São Bento do Sul tem 40 vagas para a graduação (bacharelado) em Engenharia de Controle e Automação. O curso é gratuito, ofertado nos períodos da tarde e da noite, tem duração de cinco anos e para ingressar é necessário possuir o ensino médio completo. É possível saber mais sobre o curso clicando aqui.

Neste ano, o processo de seleção para os interessados em entrar no ensino superior do IFC sofreu mudanças. Considerando a situação da pandemia da COVID-19, que inviabilizou a realização do ENEM em 2020 e por consequência a obtenção de notas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que era o critério utilizado para seleção de candidatos, o instituto estabeleceu duas formas de ingresso para as graduações:

1. Nota Geral do Enem – para os candidatos que realizaram a prova do Enem em 2017, 2018 e 2019 e querem utilizar a média geral obtida no ano escolhido para concorrer à vaga.

2. Média Geral de Conclusão do Ensino médio – para os candidatos que desejam utilizar a média geral obtida no ensino médio para concorrer à vaga.

Só será possível se inscrever em uma das formas. Cinquenta por cento das vagas serão destinadas para ocupação por meio da nota geral do Enem, e a outra metade será preenchida por meio da média geral de conclusão do ensino médio. Assim como nos anos anteriores, haverá também vagas destinadas a candidatos vindos de escolas públicas, pessoas com necessidades especiais, em situação de vulnerabilidade social, pretos, pardos e indígenas, pelo sistema de ações afirmativas (cotas).

É muito importante que os candidatos leiam atentamente o Edital 01/2021, disponível aqui. Nele estão contidas todas as informações, regras e normativas que regem o certamente, e todo o processo de ingresso obedecerá rigorosamente as determinações do edital.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, acessando a página do portal de ingresso do IFC: https://candidato.ifc.edu.br/. Para quem não possui acesso a internet, o campus São Bento do Sul disponibilizará computadores para que seja possível realizar a inscrição, mediante agendamento prévio por meio dos seguintes canais:

e-mail: ingresso.sbs@ifc.edu.br

whatsapp: (47) 3188-1702

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até dia 21 de março. No portal de ingresso podem ser verificadas as principais dúvidas em relação aos procedimentos de inscrição e cálculos da média do Enem e do ensino médio. Acesse a página: portal de ingresso

Não perca esta oportunidade: inscreva-se e venha fazer o ensino superior no IFC São Bento do Sul!

Texto e imagem: Cecom/SBS